No dia em que decidiu fazer a limpa na cúpula da Abin, Corrêa estava entre demissíveis, mas foi salvo por intervenção do ministro.

O Planalto já tem até quem substitua o protegido de Rui Costa: Ricardo Cappelli, ligado ao PSB e a Dino, que não gosta do chefe da Casa Civil.

Além dos inimigos conquistados ao longo de mais de 40 anos de PT, o baiano enfrenta ciumeira no partido em razão dos holofotes do PAC. As homenagens ao falecido embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, no Itamaraty, foram marcadas por cenas inusitadas e lacrações que deixaram diplomatas boquiabertos.

Como nº 2 do Itamaraty, ele criou a “Escolinha do Samuel”, com diplomatas sabatinados sobre livros que eram obrigados a ler.

Agora quer arrancar R$85 milhões do perseguidíssimo empresário Luciano Hang e sua Havan por “Assédio eleitoral”.

O inquérito da PF contra André Fernandes por inconsistência na autodeclaração racial, faz lembrar caso idêntico de Flávio Dino, que já foi pardo e branco, mas não corre o risco de ser intimado para explicar isso.

O Anuário Nacional de Livrarias aponta o Maranhão, governado por quase uma década por Flávio Dino, como o estado brasileiro com o menor número de livrarias por habitante: uma a cada 324 mil.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 1 de Fevereiro de 2024 às 01:01

Fonte: diariodopoder.com.br