A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu inovar e pediu ajuda a Vasco e Flamengo para decidir o árbitro do clássico de domingo, às 19h no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Marcelo Vianna, da Ferj, explica reunião com Vasco e Flamengo para definir arbitragem.
Quatro árbitros que são da prateleira de cima da Ferj, existia quase que um consenso de nomear tanto o Bruno Arleu quanto o Wagner.
Foram os nomes escolhidos em consenso e que também são a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da Ferj, que foi ouvido também.
A gente pediu para que se dê tranquilidade ao árbitro, que muito experiente, acostumado a lidar com as pressões e clássico desse tamanho - reforçou Spindel, que considerou como normais as reuniões do Vasco com a Ferj após alguns erros de arbitragem nas primeiras rodadas.
Depois do empate com o Bangu, pela quarta rodada, formalizou um pedido para que o árbitro nunca mais apitasse seus jogos.
Já na derrota para o Nova Iguaçu, na rodada passada, a própria federação informou ao fim do jogo que o árbitro da partida seria retirado das escalas.
Este artigo foi resumido em 53%
Originalmente Publicado: 2 de Fevereiro de 2024 às 16:11
Fonte: Google News