Uma tradição do carnaval de rua da capital mineira são os blocos criados por fãs para homenagear seus ídolos.

O Toca Raul mantém a pegada de contestação da sua fundação, e que foi a marca do seu homenageado, e desfila sem patrocínio, botando o bloco todos os anos na rua com apoio de fãs e integrantes do próprio bloco que desfila sábado para não deixar que a cinza venha na ressaca pós festa.

“Acreditamos na importância de manter viva a obra de Raul Seixas para que a sociedade se mantenha atenta, viva e forte! Nos conectamos com a sua inquietude e nos consideramos fruto de sua obra”, afirma Di Souza, que também rege a bateria do bloco Então Brilha.

Rainha do rock A ideia de homenagear Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, criando um bloco de carnaval com o nome de um de seus álbuns, surgiu no final de 2022, durante um sarau com amigos, mas como não dava tempo de organizar para desfilar no ano seguinte, os fãs da cantora resolveram estrear na folia deste ano.

Para o desfile deste ano, o bloco preparou uma surpresa para os foliões, além das músicas de Bowie, e também Prince, George Michael e Fred Mercury, sempre presentes no cortejo, o Ziriggydum também vai tocar algumas canções que fizeram sucesso na voz de Rita Lee e Gal Costa.

Mapa dos blocos de BH Veja data, local e horário de desfile dos blocos de rua do carnaval de BH 2024 neste mapa interativo atualizado diariamente.

Baixe o mapa dos blocos de carnaval de BH para acompanhar as centenas de desfiles grátis nas ruas da capital mineira.

Este artigo foi resumido em 82%

Originalmente Publicado: 3 de Fevereiro de 2024 às 17:40

Fonte: www.em.com.br