O retorno aconteceu com a bênção - e assinatura - do presidente Lula em um ato que reuniu diversos nomes da política brasileira, além de centenas de apoiadores que lotaram a Casa de Portugal, no Centro de São Paulo.

“Quando eu vi CEU que ela fez para as crianças mais pobres, eu falei ‘ela vai perder as eleições’. Não deu outra, perdeu as eleições, mesmo sendo a prefeita mais reconhecida aqui na cidade pelo trabalho prestado. Nunca na história de São Paulo - e falo isso na frente do Haddad, da Erundina - ninguém fez para o povo pobre de SP o que fez a Marta Suplicy na prefeitura”, afirmou Lula.

“Marta, minha companheira, hoje a Gleisi te deu boas-vindas ao PT e eu quero te dar boas-vindas a chapa vitoriosa da cidade de São Paulo. Temos a consciência de uma missão em outubro desse ano, que derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente”, afirmou Boulos.

“Nós queremos ganhar essa eleição porque a gente precisa devolver a cidade de São Paulo para o nosso povo, a gente precisa de um governo que volte a olhar para o povo mais pobre dessa cidade e que tenha coragem para enfrentar o abandono, a insegurança e a crise que a cidade enfrenta hoje”, completou Boulos.

O senador Eduardo Suplicy, que chegou a se colocar como possibilidade de candidato a vice-prefeito, mudou de ideia e resolveu apoiar o nome da ex-mulher após uma conversa com Boulos: “O PT tem um histórico de prévias, e eu gostaria que elas acontecessem, mas aceitei que o partido pode ter Marta como candidata a vice. Meu compromisso ajudar na vitória do Boulos”, afirmou.

Na saída, Boulos conversou com os jornalistas e afirmou que o PT vai definir a chapa e que Marta agrega muito ao projeto.

“Feita a filiação no Partido dos Trabalhadores, eu vou levá-la para um encontro com os movimentos sociais da cidade de São Paulo para que tenha essa reconexão da Marta de volta ao PT e retome sua relação com movimentos sociais, provavelmente já em fevereiro, um encontro nosso com os movimentos sociais”, disse ele na ocasião.

Este artigo foi resumido em 66%

Originalmente Publicado: 2 de Fevereiro de 2024 às 20:37

Fonte: g1.globo.com