Os repelentes utilizados contra o mosquito da dengue devem ter substâncias específicas na fórmula e funcionam para evitar também o vírus da zika e a chikungunya.
A dermatologista da Secretaria de Saúde do DF Fernanda Paglia Duran explica que pacientes com dengue também devem passar repelente para evitar que sejam picados e que o inseto contaminado transmita a doença para outras pessoas.
Veja abaixo outras dicas para escolher o melhor repelente e a forma correta de aplicar o produto para evitar a contaminação com a picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti.
Em relação às gestantes, a Anvisa tem um documento que fala que o uso de repelentes nas pacientes seguro, todos, tanto o DEET, quanto o IR3535 e Icaridina, desde que sejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Os momentos de maior chance de picada são o início da manhã e o final da tarde, devido aos hábitos do mosquito O repelente sempre deve ser o último produto a ser aplicado, ou seja, deve ser utilizado após o hidratante, o protetor solar e outros cremes.
Qual o preço médio de um repelente indicado para combater o Aedes aegypti ❓. O g1 fez um levantamento de preços dos repelentes indicados para combater o mosquito da dengue - que contem Icaridina, IR3535 ou DEET - nesta sexta-feira, nas principais redes de drogarias do Distrito Federal.
“O ideal repelente durante o dia, em spray ou loção corporal, e para ambientes, o repelente elétrico, que deve estar localizado a no mínimo dois metros de distância da cama”, diz a médica.
Este artigo foi resumido em 77%
Originalmente Publicado: 3 de Fevereiro de 2024 às 09:04
Fonte: g1.globo.com