A Globo anunciou nesta segunda-feira que Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, assumirá também a liderança de Produtos Digitais e Canais Pagos da empresa, responsável, entre outros negócios, pelo Globoplay.

Esteve no Vale do Silício, de onde contribuiu para a aceleração do processo de transformação digital da empresa e de onde voltou, em outubro de 2019, para reassumir a plataforma de streaming, conduzindo a área de Produtos e Serviços Digitais e assumindo, depois, a diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos.

A gestão do Globoplay, de um portifólio de sites e produtos que lideram seus segmentos no ambiente digital - g1, ge, gshow, globo.com e Cartola -, e ainda dos canais pagos, dos negócios internacionais e da Globo Filmes passará agora para as mãos de Manuel Belmar, hoje diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura.

Dono de uma trajetória executiva sólida e de sucesso, Belmar está no Grupo Globo desde 2003 e, no processo de integração dos negócios da Globo, liderou a construção da visão e do modelo D2C da empresa, contribuindo com sua capacidade estratégica apurada e domínio do negócio e do mercado.

MUDANÇA NA LIDERANÇA DE PRODUTOS DIGITAIS E CANAIS PAGOS. Há alguns meses, Erick Brêtas me procurou para compartilhar suas reflexões a respeito do seu momento de carreira e me lembrar que neste primeiro trimestre de 2024 o Globoplay estaria atingindo os objetivos combinados entre a empresa e ele em 2019, quando reassumiu o comando da plataforma.

Durante a unificação das empresas, Erick conduziu a criação da área de Produtos e Serviços Digitais, que concentrou, além da nossa plataforma de streaming, um portifólio de sites e produtos que lideram seus segmentos no ambiente digital - G1, GE, GShow, Globo.

Belmar seguirá os compromissos de buscar cada vez mais o crescimento dos produtos digitais da Globo, gerir o portifólio da área de Produtos Digitais e Canais Pagos, garantindo o equilíbrio entre os modelos de negócio, e explorar diferentes segmentos, de acordo com a evolução de hábitos do consumidor, mantendo o foco em resultados cada vez mais relevantes e que atendam às necessidades do público brasileiro, hoje e no futuro.

Este artigo foi resumido em 63%

Originalmente Publicado: 5 de Fevereiro de 2024 às 11:44

Fonte: g1.globo.com