O prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência em saúde pública por causa da dengue.
O segundo e terceiro polo, respectivamente, ficarão na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, e no Posto de Saúde Belisario Pena, em Campo Grande, ambos na Zona Oeste.
O calendário de vacinação contra a dengue, ainda sem data de início, que prevê priorizar a imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, por serem a faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença.
Na sexta-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o Rio já vivia uma epidemia de dengue, com mais de 11 mil casos da doença confirmados - um recorde de internação.
Também na sexta, o Rio apresentou um plano de contingência para assistência da população e combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.
Brasil registrou explosão no número de casos de dengue nas duas primeiras semanas do ano: 55.859 casos prováveis e seis mortes, segundo Ministério da Saúde - Foto: GETTY IMAGES via BBC. 17,5 mil casos no RJ. O Estado do Rio de Janeiro registrou 17.544 casos de dengue apenas no mês de janeiro deste ano.
O atendimento de saúde deve ser procurado para evitar que os casos não se agravem e combater os focos de mosquito.
Este artigo foi resumido em 64%
Originalmente Publicado: 5 de Fevereiro de 2024 às 06:58
Fonte: g1.globo.com