O Palácio de Buckingham informou nesta segunda-feira que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer, mas não informou o tipo de câncer ou o estágio da doença.
Segundo a rede britânica BBC, na Constituição do Reino Unido está determinado que, quando o chefe de Estado não tiver condição de cumprir suas obrigações oficiais, um conselho de Estado deve ser nomeado para ocupar o lugar do rei.
O rei Charles III acena para o público ao deixar o London Clinic, hospital no qual foi submetido a uma cirurgia para corrigir um aumento de próstata, em Londres, em 29 de janeiro de 2024.
importante notar que a ordem de familiares para constituir o conselho que assumiria o trono interinamente não segue a ordem de sucessão em caso de morte.
O rei Charles III decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que ser afetado pelo câncer.
O príncipe Harry, filho mais novo de Charles que mora nos Estados Unidos, vai viajar para o Reino Unido para encontrar o pai.
Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, afirmou que ficou preocupado com a notícia e que vai ligar para Charles.
Este artigo foi resumido em 74%
Originalmente Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 às 06:02
Fonte: g1.globo.com