Os pais de um adolescente que atacou seus colegas de escola com tiros de forma aleatória e matou quatro pessoas nos Estados Unidos podem ser condenados a ir para a prisão por terem dado a arma do crime para o jovem, que menor de 18 anos.

A professora pediu para que os pais fossem até a escola, mostrou o desenho e pediu para que o casal buscasse ajuda especializada para o adolescente.

Os pais são acusados de terem comprado a pistola SIG Sauer 9mm usada no crime, mesmo tendo sido avisados de que o filho tinha problemas mentais.

A mãe disse que quem comprou a arma foi o marido, que deu a pistola como presente de Natal antecipado ao filho dias antes do ataque.

A mulher falou que o marido era o encarregado de guardar a arma em casa, e que o adolescente só estava autorizado pelos pais a usar a pistola no “Stand” de tiro.

A advogada de defesa, Shannon Smith, afirmou que que Jennifer não pode ser acusada pelos atos de seu filho problemático.

“Ninguém poderia imaginar isso. Cada pai pode realmente ser responsabilizado por tudo o que seus filhos fazem?”, perguntou a advogada aos jurados.

Este artigo foi resumido em 45%

Originalmente Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 às 01:00

Fonte: g1.globo.com