A análise do site The Verge classificou o Vision Pro como um produto “Surpreendente”, enquanto a da CNBC afirmou que ele o produto mais interessante da Apple em anos”.

Também houve críticas ao recurso que simula transparência no visor para outras pessoas verem os olhos de quem está usando o Vision Pro.

Com ajuda do EyeSight, O Vision Pro permite que pessoas ao seu redor vejam o que seriam seus olhos mesmo quando você está usando os óculos.

Mas o efeito não funciona da melhor forma: “Quando as pessoas veem seus olhos, uma imagem fantasmagórica e de baixa resolução que parece computação gráfica. O efeito estranho - a ideia de que você fará contato visual real com alguém uma fantasia”, disse a análise do The Verge.

Ainda que a Apple afirme que o dispositivo compatível com mais de 1 milhão de apps de iOS e iPadOS, a maioria deles não tem versões próprias para o visionOS, sistema da empresa para os óculos de realidade virtual.

O repórter do Washington Post, por sua vez, afirmou que o Vision Pro tem as telas mais nítidas que ele já viu, mas alertou que, ao usar o dispositivo, “Você ainda verá alguns espaços pretos em sua visão periférica”.

Equipado com os chips M2, que roda o sistema, e R1, que analisa o que capturado pelas câmeras, o Vision Pro bastante rápido, segundo as avaliações.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 às 09:31

Fonte: g1.globo.com