O miliciano Tauã de Oliveira Francisco, de 25 anos, conhecido como Tubarão, rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi baleado e morreu na manhã desta terça-feira durante uma operação da Polícia Civil em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O confronto aconteceu durante uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos e da Secretaria de Inteligência para tentar prender o criminoso.
Em janeiro de 2023, ele foi até o KM 32 da antiga Estrada Rio-São Paulo, dominada pela milícia de Zinho, e tomou parte do território em Nova Iguaçu.
A partir daí, segundo a polícia, aumentaram os confrontos na região entre as milícias de Zinho e Tubarão, que contou com a ajuda de traficantes do Terceiro Comando Puro em alguns embates contra o antigo chefe.
Nesta segunda, três suspeitos de integrar a milícia do Tubarão foram presos depois de uma troca de tiros com agentes da 27ªDP em Seropédica.
A ação foi efetuada por policiais da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar Especializada na Investigação de Narcomilícia e Crimes Complexos , ligada Corregedoria da Polícia Militar.
Os agentes levaram Tauã para a 42ª DP e, posteriormente, para a 16ª DP. No entanto, os policiais não fizeram o auto de prisão em flagrante, porque não conseguiram determinar se o veículo, um Hyundai Creta branca, era de fato roubado.
Este artigo foi resumido em 50%
Originalmente Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 às 08:51
Fonte: g1.globo.com