Em debate sobre o direito de presos a saídas temporárias, o senador disse que dados “Mostram tudo, mas escondem o essencial”.
Em discussão no Congresso Nacional nesta 3ª feira sobre o projeto das “Saidinhas” de presos, o senador Hamilton Mourão rebateu argumentos sobre o baixo índice de encarcerados que não voltam depois das saídas temporárias comparando estatísticas com biquínis, dizendo que elas “Escondem o essencial”.
“Só para lembrar, Kajuru, que estatística igual biquíni: mostra tudo, mas esconde o essencial, pô”, afirmou Mourão em tom de ironia.
Os senadores debateram o PL 2.253 de 2022, que acabou aprovado de forma simbólica -quando não há voto nominal- pela Comissão.
Ao Poder360 Moro afirmou que todos estão envolvidos na discussão do tema e explicou o que será alterado: “Eliminam-se as saídas em feriados e sem causas, que a essência do projeto e que têm causado problemas e revoltas. Preserva-se a saída para educação e trabalho para os presos do semiaberto”, disse.
Já Petecão afirmou que não tem como eliminar por completo a saída temporária porque a legislação atual assegura o direito a saídas temporárias para algumas atividades.
“Todos são contra a ‘saidinha’. Só que a forma que o Flávio [Bolsonaro] quer, não dá para ser. Precisa de alterações”, disse o congressista.
Este artigo foi resumido em 51%
Originalmente Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 às 22:25
Fonte: www.poder360.com.br