Isso por que, o governo federal anunciou o calendário de pagamentos do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público para o exercício de 2024, que está vinculado ao ano-base 2022.

Um total de 24,5 milhões de trabalhadores que estavam devidamente registrados e resultaram em uma contribuição anual do cálculo da Relação Anual de Informações Sociais de 2022 têm direito ao benefício, de acordo com os dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O Ministério confirmou que, tanto pará o PIS, válido para empregados da iniciativa privada, quanto para o Pasep, que se aplica a servidores públicos, o calendário de pagamentos seguirá o mês de nascimento do trabalhador.

importante lembrar que, aqueles que não realizarem o saque até esta data, não perderão o benefício.

O governo garante que ele seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, com os pagamentos sendo realizados progressivamente, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, começando em fevereiro e terminando em agosto.

A notícia do calendário de pagamentos do PIS/Pasep para 2024 um alívio para muitos trabalhadores que contam com este dinheiro extra para quitar dívidas ou realizar investimentos.

Vale lembrar que o valor a ser recebido varia de acordo com o tempo de serviço prestado em 2022.

Este artigo foi resumido em 33%

Originalmente Publicado: 7 de Fevereiro de 2024 às 11:31

Fonte: bmcnews.com.br