O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta 4ª feira que “Nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral” ao defender que os jovens precisam estudar para se profissionalizar.

“Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho ‘Qual sua profissão? Ajudante geral’. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem para levar arroz e o feijão no final do mês’ Então, tem que estudar”, disse Lula.

Durante seu discurso, o presidente afirmou que tem como meta construir 100 institutos federais em todo o país ao custo de R$ 3,9 bilhões em recursos da União.

Cada uma das unidades receberá um investimento de R$ 15 milhões.

Os terrenos foram cedidos pela prefeitura do Rio e as obras integram o cardápio do Novo PAC. Na 3ª feira, Lula anunciou a construção da sede definitiva do campus do Instituto Federal de Belford Roxo e prometeu construir uma unidade em Magé.

“Durante muito tempo nesse país, educação para o povo humilde e necessitado nunca foi levada a sério. No Brasil, colocar dinheiro na educação considerado gasto. Quando precisa aumentar salário de professor, fazer sala de aula, melhorar escola não investimento, gasto. uma visão que só serve para desmoralizar o serviço público”, disse Lula durante o evento desta 4ª feira.

Para o presidente, os investimentos em educação são importantes para tirar os jovens da criminalidade.

![]()

Este artigo foi resumido em 29%

Originalmente Publicado: 7 de Fevereiro de 2024 às 20:47

Fonte: www.poder360.com.br