A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse, nesta quarta-feira, 7, que “não faz sentido uma emergência nacional” agora, mesmo em meio ao aumento de mortes e contaminações por dengue, e que a vacina não um “Instrumento mágico”.

No ano passado, o Brasil registrou 1.094 mortes pela doença, um recorde que ultrapassou o anterior, no ano passado, de 1.053 óbitos.

Durante um pronunciamento em Davos, no ano passado, que o Brasil tem apenas 5 milhões de doses da vacina contra a dengue.

Nisia Picareta e Incompetente : Já terminou de traduzir a bula ?Agora tarde, não tem estoque de vacina para comprar, né ?.

Durante o governo Bolsonaro, a vacina era a solução, e o presidente Bolsonaro arrumou vacina para todos que quiseram tomar, mesmo sabendo que os laboratórios farmacêuticos não se responsabilizavam pelos efeitos colaterais e mesmo assim foi o motivo para ataques, agora mudaram a tal “Narrativa”, agora no governo Lula a vacina não resolve, mesmo porque o governo gasta mais do que pode, irresponsável e incompetentemente e não tem dinheiro para comprar vacina, agora não existe a estorinha de genocida.

Para essa gente vacina era certeza de 100% de proteção contra COVID. Diziam q vacina boa era vacina no braço.

Agora, no governo Luladrão da ministra desqualificada para a função, vacina não faz mágica.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 7 de Fevereiro de 2024 às 19:32

Fonte: revistaoeste.com