Alexandre Kalil recebeu o convite do anfitrião, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, e do gabinete de Lula.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil recusou um convite para participar de jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta 4ª feira na capital mineira.
Segundo apurou o Poder360, o político do PSD, que foi apoiado por Lula na campanha ao Governo de Minas Gerais em 2022, recebeu o convite do anfitrião do jantar, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, e também do gabinete de Lula, mas decidiu não ir.
A relação de Kalil com os aliados que fez para a eleição em 2022 segue abalada desde a derrota para o governador Romeu Zema.
O encontro com políticos aliados da “Velha guarda” mineira para avaliar o cenário local para as eleições municipais de 2024 e presidenciais de 2026, além de mapear possíveis ações do governo federal em Minas Gerais.
Kalil foi derrotado por Zema em 2022, mas o atual governador estará nesta 5ª feira no palanque de Lula em ato para anunciar investimentos no Estado.
A decisão foi interpretada como uma falta de prestígio ao PT local enquanto o presidente se reunirá com integrantes de outros partidos, especialmente do PSD..
Este artigo foi resumido em 32%
Originalmente Publicado: 8 de Fevereiro de 2024 às 00:37
Fonte: www.poder360.com.br