Em entrevista ao jornalista norte-americano Turcker Carlson, o presidente Vladimir Putin disse que uma derrota da Rússia na Ucrânia “Impossível”.
“Houve alvoroço e clamor sobre infligir uma derrota estratégica Rússia no campo de batalha, mas agora aparentemente estão percebendo que difícil conseguir isso, se que possível. Na minha opinião, impossível por definição”, afirmou.
“Vou dizer o que estamos dizendo sobre este assunto e o que estamos transmitindo aos líderes americanos. Se realmente querem parar de lutar, devem parar de fornecer armas”, disse.
“Não temos interesse na Polônia, Letônia ou qualquer outro lugar. Por que faríamos isso? Simplesmente não temos interesse.”
Quando era presidente e desde que foi derrotado por Biden nas eleições de 2020, Trump elogiou repetidamente Putin.
Na entrevista de mais de duas horas com o ex-apresentador da Fox News, Putin também disse que “Pode ser alcançado um acordo” sobre o jornalista americano Evan Gershkovich, detido há quase um ano na Rússia.
“Não há tabus para resolver este assunto. Estamos dispostos a resolvê-lo, mas há certas condições que estão sendo discutidas através dos canais dos serviços especiais. Acredito que um acordo pode ser alcançado”, declarou Putin.
Este artigo foi resumido em 57%
Originalmente Publicado: 9 de Fevereiro de 2024 às 01:21
Fonte: g1.globo.com