Mas ao mesmo tempo afirmou que o líder dos EUA tem problemas de memória e que teria esquecido até mesmo a data em que seu filho, Beau Biden, morreu.

“Ele falou que eu não lembrava que ano meu filho morreu. Como ele ousa dizer isso? Eu me lembro todos os dias de quando ele morreu. Todos os dias de memória fazemos uma cerimônia e eu me lembro de quando ele morreu”, afirmou Biden.

Uma jornalista fez uma pergunta sobre a idade de Biden, e, em um tom mais duro do que o habitual, ele afirmou que a conclusão de que ele muito velho era um “Julgamento” da repórter.

O promotor especial, no entanto, concluiu que a evidência não prova a culpa do atual presidente dos EUA. No texto, Hur afirmou que Biden, que tem 81 anos, tem problemas de memória.

Biden também se confundiu em relação a um de seus aliados na era de Barack Obama no governo: ele afirmou que ele e o general Karl Eikenberry eram adversários políticos, mas na verdade os dois foram parceiros.

Na noite de quarta-feira, Biden erroneamente a uma conversa que teve com Angela Merkel em 2021 como tendo ocorrido com o falecido chanceler alemão Helmut Kohl, que morreu em 2017, sua segunda confusão nesta semana.

Em uma recepção em Nova York que arrecadou dinheiro para sua candidatura reeleição, Biden, de 81 anos, citou Kohl em vez de Merkel, que estava no poder na época da conversa relatada, a cúpula do G7 em 2021.

Este artigo foi resumido em 75%

Originalmente Publicado: 8 de Fevereiro de 2024 às 23:30

Fonte: g1.globo.com