Viúva de chefe de facção executado presa por lavagem de dinheiro no litoral de SP - Foto: Matheus Croce/TV Tribuna.

“Ela fazia a lavagem de dinheiro através de diversas empresas de ‘laranjas’. Pegava esse dinheiro e o fazia circular. Os relatórios de informações financeiras levam a milhões de reais”, explicou o delegado geral.

Ainda de acordo com Dian, foram cumpridos três mandados de busca, sendo um em uma residência em Bertioga, outro em um escritório virtual que era utilizado por ‘Japa’ para fazer os acordos de lavagem de dinheiro, e o último no apartamento dela no bairro Tatuapé, em São Paulo.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo e o delegado geral do estado explicaram também que ‘Japa’ viúva de Wagner Ferreira da Silva, o ‘Cabelo Duro’, com quem teve um filho, de identidade não divulgada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, qualquer informação sobre o paradeiro de Kaique pode ser compartilhada por meio do Programa de Recompensa.

O Programa de Recompensa, instituído pelo decreto 46.505, de 21 de janeiro de 2022, existe para estimular a população a contribuir com a polícia, compartilhando informações úteis que possam ajudar a localizar criminosos.

Uma gravação de câmera corporal obtida pelo g1 mostra o momento em que o soldado da Rota foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro.

Este artigo foi resumido em 77%

Originalmente Publicado: 9 de Fevereiro de 2024 às 06:27

Fonte: g1.globo.com