Sobre a estrutura para o período de carnaval, a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, informou que serão “11 unidades básicas de saúde abertas até as 22h, 53 funcionando até o meio-dia de sábado e outras 10 que abrem aos sábados e domingos. Além disso, nossas nove tendas de hidratação estarão abertas durante o carnaval”.

A secretária de Saúde explicou que o planejamento por faixa etária será ajustado conforme a chegada de mais doses da vacina.

“A resposta com a vacina será a médio e longo prazo. Vamos ter uma população imunizada, mas nesse prazo. Essas primeiras crianças que estão sendo vacinadas terminarão a imunização em julho. preciso esperar 90 dias para a segunda dose”, completou.

Segundo a secretária, o Ministério da Saúde precisou ampliar o número de municípios que receberiam a vacina e o número de doses que chegariam ao Brasil era o mesmo, por isso a necessidade de restrição da faixa etária.

“A vacina vem para compor o rol de cuidados, mas não isso que vai nos tirar do momento de emergência. Agora o momento de um trabalho intersetorial. Cada morador precisa olhar para as próprias residências, tirar os focos de mosquito, manejar o resíduo sólido de maneira responsável”, recomendou.

“Deu um alívio no coração quando vi que já podia trazê-la para vacinar. Tive um parente que teve dengue e não foi fácil”, comentou.

Quem não pode tomar a vacina da dengue - Pessoas que estejam fora da faixa etária inicial;.

Este artigo foi resumido em 81%

Originalmente Publicado: 10 de Fevereiro de 2024 às 07:00

Fonte: www.correiobraziliense.com.br