O Psol protocolará pedido de cassação contra o senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão no Conselho de Ética do Senado depois do Carnaval.
No documento, a sigla afirma que, em discurso no plenário na 5ª feira, Mourão disse ver possibilidade de um conflito grave no país.
O Psol também usa como argumentação uma publicação de Mourão na rede social X. “Uma devassa persecutória o que estamos testemunhando, hoje, no Brasil. Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no país”, afirmou o congressista na rede social.
O partido menciona também que o ex-vice-presidente não citou a reunião do ex-presidente Bolsonaro com ministros para tratar de uma ruptura institucional.
A Polícia Federal deflagrou na 5ª feira uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, o magistrado cita a tentativa de manter Bolsonaro no poder com um golpe de Estado.
Jair Bolsonaro alvo da PF e tem 24h para entregar passaporte Wajngarten diz que Bolsonaro entregará passaporte PF Leia a íntegra da decisão de Moraes sobre ação da PF contra Bolsonaro Valdemar preso por posse ilegal de arma em Brasília PF faz operação contra Bolsonaro, Valdemar, Heleno e outros aliados Alvos da operação da PF teriam sido citados em delação de Cid Ex-ajudante de Bolsonaro preso assessor do PL PF prende Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro Bolsonaro participou da construção de golpe, diz Lula Aliados de Lula comemoram operação da PF contra Bolsonaro.
Este artigo foi resumido em 51%
Originalmente Publicado: 9 de Fevereiro de 2024 às 22:40
Fonte: www.poder360.com.br