Com a meta de alcançar acima de 90% do público alvo de crianças de 10 a 11 anos, a vacinação contra a dengue começou neste domingo nas USFs dos bairros Noroeste e Guanandi.

No entanto, as 24 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde devem ser suficientes para imunizar mais de 90% das crianças de 10 a 11 anos da Capital, conforme a titular da Sesau, Rosana Leite.

claro que gostaríamos de vacinar todas as faixas que poderiam recebê-la, porém com essa escassez da vacina, o ministério orientou vacinar de 10 a 11 anos”, comentou a secretária.

A previsão dada pelo Ministério da Saúde de começar com a vacinação para as idades de 10 a 14 anos, porque são as faixas etárias com maior índice de internação.

Vacinação - A primeira a receber dose da vacina, pelas mãos da secretária Rosana, na USF Guanandi foi a estudante Lorena Cintra, de 10 anos.

“Me sinto protegida, porque o vírus da dengue não vai mais me afetar. Ano passado, peguei dengue e foi a pior coisa”, disse a menina.

Na USF Noroeste, a gerente Josiane Abrego Ferreira conta que são feitas cerca de 5 notificações de casos de dengue por dia.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 11 de Fevereiro de 2024 às 11:00

Fonte: www.campograndenews.com.br