A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que desfilou no domingo pelo Grupo Especial do Rio, recebeu patrocínio de R$ 8 milhões da prefeitura de Maceió.

No sambódromo, Lira cumprimentou Anísio Abrão David, presidente de honra da Beija-Flor que já foi condenado na Justiça por fazer parte da cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro.

“Os governos realizam parcerias público-privadas, incentivam a cultura. Ninguém pode desconhecer que a escola de samba um movimento democrático. Independentemente de como chegou até aqui, o Carnaval fundamental da cultura brasileira”, disse Lira.

Em agosto de 2023, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas instaurou representação para avaliar “Eventual extrapolação de gastos” com o patrocínio direcionado Beija-Flor.

O processo questionava, entre outros pontos, se havia verba suficiente no orçamento municipal para o turismo, também a diferença de repasse para a escola de samba carioca e para as agremiações de Maceió.

Exemplo =-´Cada show desses sertanejos bregas custas 1 Milhão de Reais # Portanto quantos shows e quantos Milhões esses seertanejos brgas levaram de Alagoas em 2023 ? Basta somar quantos municícipios tem Alagoas e veremos quantos milhões foram parar nos bolsos do Sertanejos que só cantam em Grotões ###. Willian Silva Ontem às 20h03.

8 milhões dariam para alimentar aquelas pessoas pedintes nas praias lindas de Maceió e que não deixam o turista em paz , tão famintos que estão.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 12 de Fevereiro de 2024 às 13:16

Fonte: www1.folha.uol.com.br