Israel diz que dois reféns israelenses foram resgatados em um ataque em Rafah, no sul de Gaza, em meio a relatos de fortes ataques aéreos israelenses na cidade.

Nas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel disseram que durante uma “Operação conjunta noturna entre as IDF, a ISA e a Polícia de Israel, dois reféns israelenses do Kibutz Nir Yitzhak foram resgatados: Fernando Simon Marman e Louis Har”.

A imprensa israelense informou que os reféns foram mantidos no segundo andar de um prédio em Rafah.

Os militares israelenses lançaram operações na Faixa de Gaza depois de mais de 1.200 pessoas terem sido mortas no sul de Israel, em 7 de outubro, por homens armados do Hamas, que também tomaram cerca de 240 pessoas como reféns.

No domingo, o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas em Gaza disse que mais 112 palestinos haviam sido mortos pelos militares israelenses no dia anterior, elevando o número total para mais de 28,1 mil e mais de 67,5 mil feridos.

No domingo, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que uma ofensiva em Rafah não deveria ter acontecido sem garantias para segurança dos civis.

Mas os líderes do Hamas em Gaza disseram que poderia haver “Dezenas de milhares” de vítimas, alertando que qualquer operação também prejudicaria as negociações sobre uma possível libertação de reféns israelenses detidos no território.

Este artigo foi resumido em 66%

Originalmente Publicado: 12 de Fevereiro de 2024 às 07:12

Fonte: www.bbc.com