Duas pessoas responsáveis pelo camarote Lounge Sapucaí, do carnaval do Rio de Janeiro, foram detidas no domingo, após uma vistoria da Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana.
Os agentes descobriram que os alimentos servidos no local estavam sendo preparados no banheiro masculino do setor 12, junto a objetos como meias e mochilas.
De acordo com os oficiais, cerca de 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização.
No X, o perfil do Rio Carnaval, escreveu: “Reconhecemos que o espaço conhecido como Louge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”.
De acordo com a promotora de Justiça que realizou a vistoria ao lado de agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio e da Polícia Civil, o local também não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos.
O camarote Favela foi multado pela fiscalização sanitária por irregularidades no preparo dos alimentos.
Em nota, os responsáveis pelo espaço negaram que houve manipulação de alimentos dentro de banheiros, no Espaço Lounge Sapucaí.
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 12 de Fevereiro de 2024 às 04:26
Fonte: g1.globo.com