O Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue, de acordo com os dados atualizados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira.

O estado de Minas Gerais o que registra o maior número de casos prováveis da doença, com cerca de 171 mil registros.

Também nesta segunda, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou ter recebido na última sexta 79,4 mil doses do imunizante contra a dengue, enviadas pelo Ministério da Saúde, para dar início campanha de vacinação contra a doença no território paulista.

De acordo com a pasta, o PNI, diante do número limitado de doses, orientou que a vacinação seja iniciada em crianças de 10 e 11 anos nos 11 municípios do Alto Tietê previamente definidos pelo ministério.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, chegou a enviar um ofício ao ministério no dia 30 de janeiro solicitando a distribuição de doses da vacina capital paulista.

Até agora, o estado de São Paulo tem nove óbitos confirmados, sendo dois na Grande São Paulo, de acordo com o Painel de Monitoramento do governo estadual.

De acordo com o Ministério da Saúde, os critérios de distribuição das doses foram definidos pela pasta em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 12 de Fevereiro de 2024 às 22:51

Fonte: www1.folha.uol.com.br