O Galaxy S24 Ultra sai da caixa com o Android 14 nativo, enquanto o S23 Ultra ainda vem com o Android 13 de fábrica.

Só que o S24 Ultra se destaca por ferramentas adicionais pelo Galaxy AI. Destacamos aqui a conversão aprimorada de uma mensagem de áudio em texto; a tradução em tempo real de uma conversa; a edição de fotos melhorada; ou as buscas do Google com o Circule para Pesquisar, que também pode ser usado com a S Pen.

O S24 Ultra vem equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, sucessor do Snapdragon 8 Gen 2 que alimenta o S23 Ultra.

A Samsung ainda manda um adaptador de 25 W, apesar de os celulares suportarem 45 W. Na prática, os dois levam pouco mais de uma hora para completarem o processo, com uma ligeira vantagem de apenas oito minutos para o S23 Ultra.

Por estar há mais tempo no mercado nacional, o Galaxy S23 Ultra pode ser encontrado bem mais barato no varejo atual, na faixa de R$ 5.500, enquanto o sucessor ainda aparece por mais de R$ 7.000.

O Galaxy S24 Ultra melhorou a sua construção, tem uma tela com maior brilho, um som mais potente, o sistema oferece maior longevidade e novos recursos de Inteligência Artificial, a bateria ganhou mais autonomia e as câmeras contam com aprimoramentos de software para melhores fotos traseiras e selfies noturnas.

RESULTADO. Samsung Galaxy S24 Ultra: 8 PONTOS. Samsung Galaxy S23 Ultra: 3 PONTOS. Entre o Galaxy recente e o mais antigo, qual te agrada mais? Você prefere pagar uma quantia maior pelo modelo mais novo, ou acredita ser melhor economizar no antecessor? Comente tudo aí no espaço abaixo.

Este artigo foi resumido em 87%

Originalmente Publicado: 12 de Fevereiro de 2024 às 23:05

Fonte: www.tudocelular.com