O trio elétrico que o ex-presidente Jair Bolsonaro usará em ato convocado por ele para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, foi alugado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Um vídeo que chama para o ato foi publicado nas redes sociais do ex-presidente, que declarou que realizará “Um ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito”.

“Peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo. E mais do que isso, não compareçam com qualquer cartaz ou faixa contra quem quer que seja. Nesse evento, quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia”, disse.

Entre eles, Malafaia, que até o início da tarde desta terça-feira havia compartilhado três vezes o vídeo em seu perfil no X. VEJA TAMBÉM. “IMPERDÍVEL! No dia 25 de fevereiro, domingo, às 15h na Av Paulista, Bolsonaro vai abrir a boca e dizer o que está por trás de toda essa perseguição contra ele”, escreveu em uma dessas publicações.

A troca de conversas da reunião, divulgada nesta sexta-feira após o vídeo encontrado no computador de Mauro Cid, “Nitidamente revela o arranjo de dinâmica golpista” na “Alta cúpula do governo” do ex-presidente, segundo a PF. O material também mostra Bolsonaro dizendo a todos os seus ministros que era necessário agir antes das eleições para que o Brasil não virasse “Uma grande guerrilha”.

As apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, para tentar viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Forma de atuação: utilizando-se da alta patente militar que detinham, agiram para influenciar e incitar apoio aos demais núcleos de atuação por meio do endosso de ações e medidas a serem adotadas para consumação do Golpe de Estado.

Este artigo foi resumido em 84%

Originalmente Publicado: 13 de Fevereiro de 2024 às 14:43

Fonte: www.otempo.com.br