Tempestades já se formaram em São Paulo nesta terça-feira e, impulsionadas pela configuração de um novo ciclone extratropical no litoral do Sudeste brasileiro, continuarão causando tempo severo até o fim de semana.
Uma frente fria está mudando o tempo no Sudeste.
Devido essa situação, o Instituto Nacional de Meteorologia publicou um aviso de tempestades para o Sudeste, com acumulados de até 50 mm no dia, ventos intensos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Graças a isso, entre quinta-feira e sexta-feira, conforme o ciclone se aprofunda, podemos esperar uma nebulosidade alta em todo o Sudeste, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia e tempestades severas durante a tarde e noite.
As temperaturas caem e, na capital paulista, por exemplo, os termômetros não passam dos 22ºC. No fim de semana, entre sábado e domingo, o ciclone se desloca em direção sul, mas continua influenciando o tempo no Sudeste - com temperaturas mais amenas, muita nebulosidade e pancadas de chuva especialmente durante a tarde e a noite em todos os Estados.
Ao todo, os acumulados esperados podem chegar a valores em torno dos 150 mm de chuva até o fim do próximo domingo.
EM RESUMO, a passagem de uma frente e posterior formação de um ciclone subtropical causarão chuva em todo o Sudeste nos próximos dias, com tempestades severas durante a tarde e a noite.
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2024 às 07:22
Fonte: www.tempo.com