Na tarde desta terça-feira, pais e responsáveis que buscavam vacinar seus filhos contra a dengue enfrentaram desorganização, longas esperas e até falta de senhas na UBS do Bairro Coronel Antonino.

Chegando ao local às 12h30, para vacinar a filha de 10 anos, o mestre de obras Cicero Bezerra, de 48 anos, se deparou com apenas uma pessoa aplicando a vacina.

“Não estavam distribuindo desde 14h30 quando cheguei, eu escutei os atendentes chamando as senhas 80 e 81 e saquei que tinha vaga sobrando, conversei com eles e consegui a vaga, depois disso fecharam o portão e quem chegava não conseguia mais”, comentou.

“Sou mãe e avó das crianças, tentei de manhã, mas não consegui vir. Me organizei e consegui chegar às 15h50 e não estavam mais dando senha. Amanhã vou tentar chegar mais cedo e voltar de manhã para trazer as crianças para vacinar”, lamentou.

Em retorno ao Campo Grande News, a Sesau disse que houve uma “Demanda acima do esperado” e, desta forma, a unidade precisou se organizar com a distribuição de senhas para fazer o atendimento dentro do período de funcionamento.

A prefeitura disse que o planejamento inicial foi feito com equipe necessária para atender o quantitativo de pacientes da área de abrangência da UBS Coronel Antonino, entretanto, a alta demanda de pessoas serem vacinadas ocasionou um tempo maior de espera, disse a administração.

“Amanhã, no período da tarde, a Sesau irá ampliar o número de unidades para vacinação da dengue e também deverá rever a estratégia de distribuição podendo disponibilizar a vacina para todas as unidades.”, finalizou a prefeitura.

Este artigo foi resumido em 53%

Originalmente Publicado: 13 de Fevereiro de 2024 às 19:28

Fonte: www.campograndenews.com.br