No início da apuração, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, informou que a Liga aceitou os recursos, analisará os pedidos, e divulgará o resultado até esta quinta.

A Grande Rio citou no texto o artigo 26 do regulamento da competição, que diz que cada escola deve “Desfilar com o limite mínimo de 10 e até o máximo de 15 componentes na Comissão de Frente”.

“Durante a apresentação da referida agremiação observou-se que sua Comissão de Frente em vários momentos excedeu o limite de 15 integrantes”, dizia o documento enviado Liesa.

“Conforme disposto no Livro Abre-Alas, disponível no sítio oficial da LIESA, a Comissão de Frente do G.R.E.S. Unidos do Viradouro contava com 24 componentes: 14 femininos e 10 masculinos. Embora sua totalidade está discriminada como 15 integrantes no mesmo livro, o que não se confirmou durante o desfile da agremiação”, argumentou a Grande Rio.

“Conforme mencionado, solicitamos que seja aplicado que determina o Parágrafo Primeiro do Artigo 26 do Regulamento:“Parágrafo Primeiro. O descumprimento das obrigatoriedades dos Incisos I, II, III, IV, V, VI e IX deste Artigo poderá implicar na penalização de 0,5 ponto para cada Inciso infringido…”.

Durante a apresentação da referida agremiação observou-se que sua Comissão de Frente em vários momentos excedeu o limite da 15 integrantes.

O presente instrumento acompanhado de Anexo, contendo imagens extraídas de vídeos publicados na internet do desfile, que comprovam o relatado.

Este artigo foi resumido em 79%

Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2024 às 16:04

Fonte: g1.globo.com