O presídio um dos 5 de segurança máxima do Brasil; foi a 1ª ocorrência do tipo no país.

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o petista pela fuga de 2 presos da Prisão Federal de Mossoró nesta 4ª feira.

O deputado federal Alexandre Ramagem, investigado pela Polícia Federal por suspeita de ter ajudado a monitor ilegalmente autoridades e jornalistas enquanto esteve frente da Abin, disse em seu perfil no X que o caso denotava uma “Destruição do país” em curso no atual governo “Enquanto a militância aplaude perseguições políticas”.

Já o deputado Ubiratan Sanderson afirmou, também pelas redes sociais, que a fuga “o exato retrato do caos que virou a segurança pública do Brasil”.

Ele disse ainda que vai cobrar todas as informações e apuração a respeito do caso por meio da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em que presidente.

Ao Poder360, ele afirmou que convocará o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

O sistema federal tem presídios de segurança máxima em Catanduvas, Campo Grande, Porto Velho e Brasília, além de Mossoró.

Este artigo foi resumido em 24%

Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2024 às 17:55

Fonte: www.poder360.com.br