Um edifício residencial de 19 andares foi evacuado com urgência na tarde desta terça-feira em Praia Grande, no litoral paulista, depois de três colunas do prédio apresentarem danos estruturais, e interditado totalmente pela prefeitura.

O colapso na estrutura das colunas do edifício Giovannina Sarane Galavotti, localizado na avenida Jorge Hagge, 80, bairro Aviação, ocorreu às 13h56, de acordo com a Defesa Civil de Praia Grande.

A evacuação levou um grande número de curiosos para a avenida e gerou temor não só em quem estava no prédio, mas também em quem mora ou está hospedado no feriado prolongado de Carnaval em edifícios vizinhos.

A Prefeitura de Praia Grande anunciou, já no início da noite, a interdição total do edifício até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas.

“O condomínio já foi notificado pela prefeitura para apresentar a documentação. A partir desta etapa o material será analisado pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da Cidade. A medida necessária por conta de danos estruturais em três pilastras do edifício”, informou por meio de nota a administração.

Isso fez com que água jorrasse em frente ao prédio, que fica a cerca de 100 m da praia.

Equipes das secretarias de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública, além da Defesa Civil de Praia Grande, se deslocaram para o entorno do prédio, assim como três equipes do Corpo de Bombeiros e veículos da Polícia Militar.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 13 de Fevereiro de 2024 às 18:02

Fonte: www1.folha.uol.com.br