O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo emitiu uma nota em que repudia o desfile da Escola de Samba Vai-Vai, do grupo especial de São Paulo, no último sábado.

Em nota, o Sindpesp alegou que a escola de samba “Demonizou” a polícia e levou uma mensagem “Carregada de total inversão de valores e que chega a humilhar os agentes da lei”.

A Vai-Vai, em resposta, ressaltou que o enredo faz homenagem cultura do hip-hop e manifestações artísticas da periferia de São Paulo e que um dos recortes da história retratados o lançamento do álbum Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MCs. De acordo com a escola de samba, a ala “ fez uma justa homenagem ao álbum e ao próprio Racionais Mcs, sem a intenção de promover qualquer tipo de ataque individualizado ou provocação”.

Nota de repúdio do Sindpesp ao desfile de escola de samba Vai-Vai: “O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo manifesta, veementemente, repúdio ao Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, que, na noite de sábado, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo-SP, durante seu desfile, tratou com escárnio a figura de agentes da lei. Com direito a chifres e outros itens que remetiam figura de um demônio, as alegorias utilizadas na ala”Sobrevivendo no Inferno”, demonizaram a Polícia - algo que causa extrema indignação.

de se lamentar que o Carnaval seja utilizado para levar ao público mensagem carregada de total inversão de valores e que chega a humilhar os agentes da lei.

Segundo a Revista Rolling Stone Brasil, que ranqueou o álbum na 14ª posição da lista dos 100 melhores discos da música brasileira, “Sobrevivendo no Inferno colocou o rap no topo das paradas, vendendo mais de meio milhão de cópias.

Ou seja, a ala retratada no desfile de sábado, da escola de samba Vai-Vai, luz da liberdade e ludicidade que o carnaval permite, fez uma justa homenagem ao álbum e ao próprio Racionais Mcs, sem a intenção de promover qualquer tipo de ataque individualizado ou provocação, mas sim uma ala, como as outras 19 apresentadas pela escola, que homenageiam um movimento.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 13 de Fevereiro de 2024 às 18:44

Fonte: www.correiobraziliense.com.br