Um erro de digitação nas projeções da Lyft, principal concorrente da Uber entre empresas de transporte por aplicativo, provocou uma turbulência nas ações da empresa nesta quarta-feira.

A Lyft disse incorretamente que uma de suas métricas de margem financeira deveria subir 500 pontos-base neste ano, mas a informação foi posteriormente corrigida para um aumento de 50 pontos-base.

Mesmo assim, as ações da Lyft atingiram uma máxima em um ano e subiam cerca de 30% nesta quarta-feira, apoiadas também em um resultado trimestral sólido e na previsão positiva para o futuro da empresa.

Além de reportar uma melhora de lucratividade e dizer que geraria fluxo de caixa livre positivo pela primeira vez em 2024, a companhia disse que cortou despesas em 12% em 2023, o que a ajudou a superar a estimativa média de Wall Street.

Segundo especialistas ouvidos pela Reuters, tudo aponta para uma empresa que está saindo da crise depois de alguns anos difíceis.

O erro fez com que cerca de 48 milhões de ações foram negociadas no pós-mercado norte-americano na terça-feira, mais que o triplo do volume diário médio na sessão regular do mercado de ações.

“Como o erro está relacionado a uma projeção, provável que a responsabilidade sob as regulamentações de valores mobiliários não se aplique, a menos que possa ser provado que foi feito com conhecimento de que estava errado ou com alguma intenção de enganar”, disse Bobby Reddy, professor de direito societário e governança na Universidade de Cambridge.

Este artigo foi resumido em 36%

Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2024 às 17:51

Fonte: g1.globo.com