O Vision Pro, headset de realidade mista da Apple, foi lançado nos Estados Unidos em meados do mês passado prometendo uma experiência ímpar no mundo virtual.

Conforme destaca a Apple, os clientes têm o prazo de 14 dias para devolverem o dispositivo se não gostarem da experiência ou se não se adequarem ao uso.

A construção do vestível e a falta de um apoio na parte superior da cabeça faz com que todo o peso se concentre na estrutura das lentes, fazendo com que a cabeça do usuário seja puxada para baixo o tempo inteiro exigindo uma força acima do normal para manter a visualização nivelada.

Além disso, há inúmeros relatos de pessoas que sofreram com sintomas como náusea, dor de cabeça, vertigem e vermelhidão nos olhos ao experimentar o headset por alguns minutos.

Para os clientes que compraram o Vision Pro pelo preço de US$ 3.500, a experiência única de estar totalmente integrado ao ambiente virtual se torna inviável quando não possível usar o headset por um longo período, seja pelo peso excessivo ou desconforto resultante da exposição às telas de alta definição.

“Apesar de ser tão mágico de usar quanto eu esperava, era simplesmente muito desconfortável para usar mesmo por curtos períodos de tempo, tanto devido ao peso quanto aos designs das alças. Eu queria usar, mas tinha medo de colocar”, disse Parker Ortolani, gerente de produto do The Verge.

Alguns usuários que testaram o vestível nas duas últimas semanas relataram que a experiência verdadeiramente mágica, mas que outros produtos da gigante de Cupertino, como MacBooks e iPads, conseguem entregar o mesmo nível de satisfação por um valor muito abaixo do que cobrado atualmente pelo Vision Pro.

Este artigo foi resumido em 29%

Originalmente Publicado: 15 de Fevereiro de 2024 às 17:17

Fonte: www.tudocelular.com