Derrite acrescentou que, apesar de ter filmado o momento em que o PM Samuel Wesley Cosmo foi baleado, as imagens da câmera corporal do agente não foram suficientes para a identificação de ‘Chip’.

Segundo ele, a identidade do suspeito foi informada polícia por meio de outro jovem, que também estava no local e, inclusive, tem um apelido semelhante ao de ‘Chip’.

Secretário de Segurança Publica do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou a identidade do suspeito de matar o PM da Rota Wesley Cosmo - Foto: Reprodução.

O Programa de Recompensa, instituído pelo decreto 46.505, de 21 de janeiro de 2022, existe para estimular a população a contribuir com a polícia, compartilhando informações úteis que possam ajudar a localizar criminosos.

Uma gravação de câmera corporal obtida pelo g1 mostra o momento em que o soldado da Rota foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro.

Derrite corrigiu uma informação errada da pasta que, após a morte do PM da Rota Samuel Cosmo, disse ter deflagrado uma nova Operação Escudo na região.

O secretário apontou que o aumento do efetivo no litoral paulista após o assassinato do policial se deve a um reforço na Operação Verão e que a instalação do gabinete da SSP-SP no CPI-6, na quinta-feira, representa a 3ª fase da ação.

Este artigo foi resumido em 80%

Originalmente Publicado: 14 de Fevereiro de 2024 às 19:53

Fonte: g1.globo.com