Até a semana passada, o São Paulo só tinha perdido pontos no Campeonato Paulista no empate com o Mirassol e disputava o posto de melhor campanha do torneio.

Duas derrotas depois, para Ponte Preta e Santos, a equipe agora corre o risco de terminar a oitava rodada fora de zona de classificação para as quartas de final.

Ambos precisam vencer para superar o São Paulo, já que o Tricolor tem quatro vitórias, enquanto os adversários ainda têm três.

O duelo contra a Inter de Limeira, que foi adiado por causa da Supercopa Rei, será disputado na próxima semana, no dia 21, em Brasília.

O grupo do São Paulo o mais disputado do Paulista, torneio em que as equipes só enfrentam rivais de outras chaves - o que impede que uma roube pontos das outras dentro da chave.

Situação bem diferente, por exemplo, do Grupo A, em que o Santos, com 19 pontos, já garantiu classificação: a equipe perseguida de muito longe por Ituano, Portuguesa e Santo André, que se dividem hoje entre buscar a classificação e evitar o rebaixamento.

No próximo sábado, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, às 18h, pela nona rodada.

Este artigo foi resumido em 47%

Originalmente Publicado: 15 de Fevereiro de 2024 às 09:01

Fonte: ge.globo.com