Outros, como The Washington Post, Times of Israel, Jerusalem Post e Le Monde, citaram o encontro do petista com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, e as declarações de Lula sobre a ONU e o conflito entre Israel e o Hamas.
Uma das principais intenções com a viagem se apresentar como um líder internacional que pode mediar acordos de paz para conflitos, como o atual entre Hamas e Israel, e também se qualificar para receber o Prêmio Nobel da Paz.
O site do jornal francês Le Monde publicou na noite de 5ª feira uma nota em que citou os apelos de Lula para o fim da guerra entre Israel e o Hamas.
Na thread em que o The Washington Post publica notícias sobre o conflito entre Israel e o Hamas, o site do jornal noticiou, na 5ª feira, o encontro de Lula com o presidente do Egito e o pedido de ambos por um cessar-fogo na região.
A publicação citou a declaração de Lula sobre ser “Covardia” suspender doações UNRWA. Lula foi mencionado na thread de 5ª feira em que o Corriere della Sera publica notícias sobre o conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
O jornal italiano mencionou que o presidente brasileiro estava no Egito e defendeu que os países que integram o Conselho de Segurança da ONU devem defender a paz.
O jornal escreveu que o brasileiro “Disse que não haveria paz sem o estabelecimento de um Estado palestino e apelou por um cessar-fogo imediato para permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza”.
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 16 de Fevereiro de 2024 às 09:59
Fonte: www.poder360.com.br