Perícia da Polícia Federal realizada na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, indica que os presos fugiram após perfurar uma abertura com objetos de metal no local onde havia uma luminária na parede e saíram por um espaço que conecta as celas.

O ponto em que desceram está a cerca de 75 metros de onde a abertura do alambrado foi encontrada; Durante o trajeto que supostamente percorreram, havia uma câmera de segurança que, conforme relatado, não estava funcionando; Os refletores do poste mais próximo do local da fuga estavam desligados devido ao disjuntor estar desativado; Além disso, os refletores externos mais próximos da área da fuga não estavam funcionando.

Imagem do presídio mostra um buraco na parede da cela de um dos dois presos que fugiram na madrugada de quarta.

Nunes ainda diz que os dois presos tinham, cada um, uma barra de ferro dentro da cela.

“O problema que os presos saíram da cela e saíram andando por dentro da unidade prisional sem que tivessem sido detectado pelas câmeras. Mas não que não foram detectados pela câmeras. Temos imagens, já se sabe que tem imagens. Mas não foi identificado que ali estava uma pessoa fugindo da unidade prisional.”

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos encontrou uma camiseta de uniforme de presidiário na Zona Rural de Mossoró.

Fernando Oliveira afirma que a investigação aponta que os dois não estão tendo ajuda de outras pessoas ou organização criminosa e que, caso tivesse, facilitaria as buscas pois haveria uma maior movimentação de informações que seriam capturadas pelos agentes.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 16 de Fevereiro de 2024 às 19:47

Fonte: g1.globo.com