A nota dizia que Navalny morreu, na sexta, às 14h17 da tarde, horário local.

Alexei Navalny: Família e apoiadores cobram explicações do governo russo sobre as circunstâncias em que o ativista morreu - Foto: Reprodução/TV Globo.

Em uma rede social, a porta-voz do líder da oposição russa disse: “Alexei Navalny foi assassinado. Um funcionário da prisão disse que o corpo está agora em Aalekhard - uma cidade vizinha. E eles agora estão conduzindo investigações’”.

Horas depois, a porta-voz escreveu que os advogados foram informados de que a investigação tinha sido concluída e que não encontraram indícios de crime.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou que a morte de Navalny mais uma prova da brutalidade de Putin, e mostra a importância de continuar apoiando a Ucrânia, que teve parte do território invadido pela Rússia.

“A história nos mostra que, se permitirmos que um invasor como Putin tome terras sem sofrer punição, eles vão seguir adiante”, diz.

“Devemos provar a Putin todos os dias que seu ódio às pessoas e liberdade jamais vão derrotar nossa união, a união do mundo livre”, afirma.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 17 de Fevereiro de 2024 às 21:43

Fonte: g1.globo.com