Comarci Nunes Filho havia sido convidado a integrar equipe da Secom; governo diz que processo de entrada foi interrompido.

O Palácio do Planalto dispensou nesta 6ª feira o diplomata Comarci Nunes Filho por ter participado da reunião de 5 de julho de 2022, promovida pelo então presidente Jair Bolsonaro, que discutia uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente como chefe do Executivo.

Nunes Filho havia sido convidado a integrar a equipe que atua no G20. Segundo a Secom, ele era coordenador da equipe de audiovisual que atuaria na cobertura da cúpula, que será realizada em novembro deste ano.

Em 8 de fevereiro, a Polícia Federal deflagrou a operação Tempus Veritatis para investigar a reunião de julho de 2022, que reuniu ao menos 30 integrantes da gestão de Bolsonaro e discutia uma suposta tentativa de golpe de Estado.

No encontro, o ex-presidente orientou que seus ministros de governo repetissem a teoria de que o sistema eleitoral brasileiro fraudado.

“Daqui para frente, eu quero que todo ministro fale o que eu vou falar aqui e vou mostrar. Se o ministro não quer falar, ele vai ter que falar pra mim porque ele não quer falar”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente segue a fala com tom de ameaça de demissão: “Se não tiver argumento para me devolver do que eu vou mostrar, não vou querer papo com esse ministro. Está no lugar errado”.

Este artigo foi resumido em 24%

Originalmente Publicado: 16 de Fevereiro de 2024 às 19:25

Fonte: www.poder360.com.br