Líderes da Oposição disseram que comparar ações de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de Hitler “Insanidade” e “Desprezível”.

O chefe do Executivo comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de Adolf Hitler contra judeus na 2ª Guerra Mundial.

O líder da Oposição no Senado, senador Rogério Marinho, disse em seu perfil no X que Lula demonstrou “Rasgos de senilidade, maldade deliberada, ignorância histórica e equívoco do ponto de vista da ética, moral e perspectiva geopolítica”.

Para o líder da Oposição na Câmara, deputado federal Carlos Jordy, Lula “Envergonha o Brasil e ataca Israel e o povo judeu”.

Os deputados federais Delegado Ramagem e Bia Kicis disseram se tratar de “Mais um momento de insanidade Lula”, ao comparar as ações de Israel na guerra contra o Hamas com “a morte de milhões de judeus em câmaras de gás”.

Fábio Wajngarten, advogado do ex-presidente Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação do governo, chamou Lula de “Desprezível” e disse que vai conversar com a bancada evangélica “Para que reajam de forma como nunca feito antes”.

O presidente comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista -o Holocausto.

Este artigo foi resumido em 51%

Originalmente Publicado: 18 de Fevereiro de 2024 às 13:31

Fonte: www.poder360.com.br