Após surto de dengue, soldados do Exército prestam apoio aos agentes de vigilância ambiental no DF. Os militares prestam apoio frente escassez de agentes no DF. Em setembro de 2023, vários agentes sanitários no DF foram dispensados.
“Exatamente. Eram esses contratos temporários. Nós temos ai já homologados o curso dos agentes de vigilância ambiental, foram 75 convocados. Na semana que vem, possivelmente, nós teremos a convocação de mais 75”, diz Fabiano dos Anjos Martins, subsecretário de vigilância ambiental/DF. Exército está prestando apoio aos agentes de vigilância nas visitas às casas no DF - Foto: Reprodução/TV Globo.
Inicialmente, o Ministério da Saúde tinha programado vacinar crianças de 10 a 14 anos, mas, por falta de doses, teve que restringir ainda mais o público desse primeiro lote.
Após surto de dengue, agentes de saúde fazem vistorias em casas de Tenente Portela.
No principal posto de saúde da cidade, o número de atendimentos chegou a ser 10 vezes maior do que o normal, com bebês, crianças, adolescentes e idosos lotando a sala de espera.
“Nós nunca tivemos uma demanda tão grande em relação dengue igual agora nesse ano de 2024. O que a gente percebe que os sintomas da dengue estão extremamente fortes, vamos dizer assim”, disse a gerente de enfermagem, Regina Reggiori.
Além disso, a equipe acompanhou o trabalho de agentes de saúde passam de casa em casa para conscientizar a população e eliminar possíveis criadouros.
Este artigo foi resumido em 70%
Originalmente Publicado: 21 de Fevereiro de 2024 às 01:14
Fonte: g1.globo.com