A divulgação do balanço da fabricante de chips americana Nvidia também destaque por lá. No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem um encontro com o presidente Lula, nesta quarta-feira, 21, às 10h. A expectativa que ele converse com Lula sobre as negociações em torno da proposta de reoneração da folha de pagamentos.
Os mercados asiáticos fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com as de Xangai e de Hong Kong animadas por novos recursos para o combalido setor imobiliário chinês e outras demonstrando cautela antes da divulgação de balanço da fabricante de chips americana Nvidia.
Os preços do petróleo operam em baixa, com investidores pesando as preocupações sobre os cortes de produção por parte dos principais produtores e os ataques ao transporte marítimo no Mar Vermelho contra as expectativas menores de cortes nas taxas dos EUA. As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa pela terceira sessão consecutiva, atingindo seu nível mais baixo em quase quatro meses, uma vez que persistiam preocupações com a demanda de curto prazo no principal consumidor, a China.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que sua reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir um possível projeto de lei sobre a reoneração da folha de pagamentos, inicialmente prevista para a tarde de terça-feira, foi reagendada para as 10h de quarta-feira.
Na tarde de ontem, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo não descarta a possibilidade de edição de um PL para tratar da reoneração da folha de pagamentos, desde que essa saída seja tomada a partir de um acordo com o Congresso Nacional.
O presidente Lula vai se reunir ainda nesta semana com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, no processo de retomada dos trabalhos do Congresso Nacional - e da pauta prioritária do governo no Legislativo.
O Conselho também aprovou proposta a ser submetida próxima Assembleia Geral, com data prevista para o dia 23 de abril de 2024, de aumento do capital social de R$ 6.504.516.508,00 para R$ 7.504.516.508,00.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 21 de Fevereiro de 2024 às 07:11
Fonte: www.infomoney.com.br