No momento que o Rio vive uma epidemia de dengue e recebe ministros de Relações Exteriores dos países do G20, o grupo das maiores economias do mundo, a Prefeitura decidiu montar um esquema de proteção contra a dengue e a Covid para as autoridades.
Uma das medidas adotadas a distribuição de repelentes nos banheiros da Marina da Glória, na Zona Sul do RJ, para que possam ser usados pelas comitivas e população.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde colocou uma Unidade de Tratamento Intensiva completa para atendimentos básicos e avançado para ser usada caso alguém passe mal durante os eventos.
Além da estrutura de saúde, um grande esquema de segurança - o maior desde os Jogos Olímpicos de 2016 - foi montado para a primeira reunião ministerial do G20, na quarta-feira e na quinta-feira.
Está prevista a atuação de cerca de 1,2 mil agentes, entre homens e mulheres, das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de Exército, Marinha, Aeronáutica e Guarda Municipal.
Também serão debatidos o combate fome e a transição energética -essa será uma prévia da cúpula com participação dos chefes de estado do G20, a ser realizada em 18 e 19 de novembro, também no Rio.
O Brasil preside desde 1º de dezembro de 2023 o G20. O mandato vai até 30 de novembro deste ano.
Este artigo foi resumido em 52%
Originalmente Publicado: 21 de Fevereiro de 2024 às 10:47
Fonte: g1.globo.com