A ZAMP, franqueadora e operadora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, informou que iniciou tratativas com a matriz americana da Starbucks para ter o direito de explorar a marca e desenvolver as operações no país.

Em comunicado ao mercado enviado Comissão de Valores Mobiliários nesta quarta-feira, a companhia disse que ainda não apresentou proposta formal e nenhum contrato foi celebrado com a Starbucks Corporation, mas há um acordo de confidencialidade assinado sobre a negociação.

Na decisão desta terça, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, confirmou que a SouthRock preenche os requisitos legais para o requerimento da recuperação judicial.

Em nota, a SouthRock informou que, com a decisão, a companhia “Dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações”, com o objetivo de “Proteger as marcas que representa, os Partners, os consumidores e as suas lojas”.

“A companhia reitera que os compromissos assumidos com os seus credores serão respeitados, seguindo as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial”, continuou a SouthRock.

A recuperação judicial serve para evitar que uma empresa em dificuldade financeira feche as portas.

A recuperação judicial foi instituída no Brasil em 2005 pela lei 11.101, que substituiu a antiga Lei das Concordatas, de 1945.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 21 de Fevereiro de 2024 às 12:31

Fonte: g1.globo.com