Jornal norte-americano diz que ferramenta cria “Imagens historicamente imprecisas”; big tech anunciou pausa no serviço.

Em outra consulta, foi pedido ferramenta que criasse uma imagem dos “Founding Fathers”, termo usado nos Estados Unidos para designar os líderes políticos que participaram da confecção e assinatura dos textos da declaração de independência do país, em 1776, ou da Constituição norte-americana, em 1787.

Foi essa que o New York Post usou em sua capa da versão impressa desta 5ª feira.

Em seu perfil do X, o proprietário da rede social, Elon Musk, compartilhou o post do jornal e criticou o que chamou de cultura woke.

“O Google faz a mesma coisa com seus resultados de pesquisa. Facebook e Instagram também. E Wikipédia”, disse Musk, que também CEO da Tesla.

Por outro lado, a palavra também passou a ser usada por quem desaprova integrantes dessa cultura e considera seus integrantes “Pessoas que falam demais sobre esse temas [sociais], de uma forma que não muda nada”, também segundo o dicionário Oxford.

De um lado, defensores da abordagem woke dizem que esse tipo de protesto não violento dá visibilidade a grupos historicamente oprimidos e corrige comportamentos de setores privilegiados que nunca haviam refletido sobre o assunto.

Este artigo foi resumido em 77%

Originalmente Publicado: 22 de Fevereiro de 2024 às 17:57

Fonte: www.poder360.com.br