A Prefeitura de Sooretama confirmou que a morte de um menino de 6 anos, morador do município, no Norte do Espírito Santo, foi por dengue.
Na época, a Secretaria Municipal de Saúde de Sooretama, informou que a mãe da criança buscou atendimento para o filho na Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Inácio dos Santos no dia 18 de janeiro, uma quinta-feira, com relatos de vômito, náuseas e diarreia.
Em nota, nesta sexta-feira, a Prefeitura de Sooretama informou que a Sesa notificou o município informando a causa da morte da criança na última sexta-feira.
“A Prefeitura de Sooretama informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que a Sesa notificou o município na última sexta-feira, dia 17, informando que a causa do óbito da criança de 6 anos foi dengue. A criança era moradora de Sooretama e faleceu no último dia 19 de janeiro na UPA Infantil em Linhares”, afirmou.
A Prefeitura de Linhares também confirmou uma morte por dengue de uma mulher de 56 anos, identificada como Elisceia Cardoso da Silva.
Em coletiva de imprensa, na última quarta-feira, o subsecretário de estado de Saúde, Orlei Cardoso, explicou que o caso continua sendo investigado pelo Estado.
“A Secretaria da Saúde informa que foram notificados no Espírito Santo, 25.276 casos de dengue até a Semana Epidemiológica 07. Dois óbitos foram confirmados neste período, sendo 01 na cidade de Laranja da Terra e 01 na cidade de Sooretama. Outros 11 óbitos estão em investigação. O prazo para confirmação dos óbitos por dengue de 60 dias”.
Este artigo foi resumido em 55%
Originalmente Publicado: 23 de Fevereiro de 2024 às 12:58
Fonte: www.agazeta.com.br