O número de mortos no incêndio que devastou nessa quinta-feira um edifício residencial na cidade espanhola de Valência aumentou de quatro para dez, informou nesta sexta-feira a delegada do governo da região.

Um enorme incêndio consumiu o edifício de apartamentos de cerca de 14 andares n. O incêndio foi declarado às 17h30 locais no quarto andar deste prédio de 138 apartamentos construído há pouco mais de uma década, e se propagou rapidamente pela fachada, segundo testemunhas entrevistadas por veículos espanhóis.

O serviço de emergências regional detalhou que estavam no local 22 bombeiros e oito unidades médicas, incluindo uma viatura para atender a múltiplas vítimas, e anunciou a ativação da “Situação 2” de emergência, que estabelecida em casos de “Danos extensos”.

Segundo a emissora pública TVE, o serviço de emergência instalou um hospital de campanha próximo ao edifício, que fica no bairro valenciano de Campanar.

O serviço 112 explicou que o incêndio começou no quarto andar e se estendeu para outros.

“Pedimos, por favor, aos moradores de outras partes da cidade que não se aproximem das imediações do incêndio para facilitar o trabalho das equipes de emergência mobilizadas”, escreveu na rede social X a prefeita de Valência, María José Catalá.

Uma mulher, proprietária de uma floricultura nas imediações do edifício incendiado, explicou TVE que “há gente ferida”, que o imóvel em questão tem 14 anos no máximo e seus mais de 100 apartamentos “Estão todos ocupados”.

Este artigo foi resumido em 46%

Originalmente Publicado: 23 de Fevereiro de 2024 às 13:51

Fonte: www.em.com.br